sexta-feira, 10 de maio de 2013

SEJA BEM VINDO!


Prezado leitor.

"Tenho muito o que fazer. Preparo o meu próximo erro." Bertolt Brecht

Após um longo período de indecisão e muito incentivo, principalmente de minha sobrinha e jornalista Ana Paula, resolvi, finalmente, criar coragem para criar meu próprio blog. O assunto não poderia ser outro que não aquele que julgo, sem presunção, ter algum conhecimento: cinema. O desafio não é pequeno; aceito, agora será tentar fazer algo novo, diferente não ser apenas mais um. O que não será fácil, visto os tantos e bons blogs que já existem. Eu tento, vocês julgam.


Aproveito para lembrar que o objetivo de uma crítica cinematográfica deve ser, primordialmente, contribuir para melhorar o entendimento que o leitor tenha sobre o assunto em pauta - mesmo que, democraticamente, ele não concorde. O importante é não esquecer que todo debate de ideias contribui para o crescimento de ambos, leitor e quem escreve.

O único porém, o que aperreia qualquer um que se disponha a escrever sobre cinema, fica para comentários do tipo: "É, mas eu gostei do filme!" ou "Eu não gostei do filme!" Ora, ora, bolas, depois que alguém se dá ao trabalho de ler um texto, com argumentos bem embasados e sensatos, não é possível aceitar que um cidadão tenha tão pouco a dizer. Inteligência de menos? Creio que não. Prefiro acreditar que seja apenas preguiça mental. Por favor, se você pretende deixar comentários deste tipo, talvez seja mais proveitoso poupar seu tempo, evitando passar recibo de tolo. Se não concorda com o que lê, tudo bem, há então duas alternativas: ignore ou argumente. Apenas afirmar coisas do tipo "Eu gostei", pode ser um forte indício de falta de cultura.

Assim, por favor, aguardem o primeiro post.


Luiz Alvarenga

4 comentários:

  1. Graaande Alvarenga!!!!

    Aguardamos ansiosamente as suas postagens e indicações de bons filmes para nos divertirmos no final de semana. Abraços!!!

    Alan Costa

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que foi escrito

    ....


    ....



    ....

    Rs, parabenizo pela iniciativa e que você se deslanche neste novo afã!
    \o/
    Alessio

    ResponderExcluir
  3. Finalmente!!! Que bom, essa internet está precisando de mais cultura!!!

    ResponderExcluir
  4. MAGA!
    HUUUM.. Chic! Tambem gostei! Estou aguardando.

    ResponderExcluir